Dicas para escolher o equipamento de som certo para a festa de Natal

Você sabe como escolher o equipamento de som para a festa de Natal? A festa de Natal é uma ótima época para se reunir com amigos e familiares e curtir o espírito natalino. Mas é importante deixar claro que o ambiente deixado por uma música e um bom equipamento de som também é importante para o sucesso da festa de Natal.

Um sistema de som pode fazer ou quebrar uma festa. Com um ótimo sistema de som, você poderá tocar todas as suas músicas favoritas e incluir pedidos de convidados para novas músicas em um instante.

Dicas para escolher o equipamento de som certo para a festa de Natal

Fonte: Envato

Então, como escolher o equipamento de som para a festa de Natal? A resposta a essa pergunta depende do tipo de festa que você está organizando. Existem dois principais tipos diferentes de festas:

  • Festa Corporativa: a aparelhagem é fundamental para este tipo de evento, pois será o foco do evento. Deve ser claro e alto o suficiente para ocupar toda uma sala de conferência ou auditório. Você quer ter certeza de que todos os funcionários podem ouvir o que está sendo dito durante toda a apresentação.
  • Home Party: para esse tipo, você só precisa de um pouco de ruído de fundo para definir o clima. Você não precisa de microfones ou alto-falantes elaborados que ocupem espaço em sua casa.

Neste artigo, a gente te explica um pouco mais sobre as principais dicas para escolher o equipamento certo e quais são as nossas recomendações para escolher o equipamento de som certo para a festa de Natal. Confira abaixo e saiba mais sobre as nossas orientações.

Curta o Natal com um bom equipamento de som

Fonte: Envato

Dicas para escolher o equipamento de som para a festa de Natal

O melhor equipamento de som para a festa é aquele que está de acordo com o evento. A escolha do tipo certo de equipamento de som depende de se tratar de uma função corporativa ou de um festival ao ar livre.

Que tipo de convidados estão vindo? Há espaço suficiente para os alto-falantes? Haverá apresentações? Estas são apenas algumas questões a ter em conta ao escolher o seu sistema de áudio. Para todas as dúvidas, a gente sempre recomenda dois em especial nesta situação, são eles:

Equipamentos de som para o Natal

Fonte: Envato

JBL EON ONE

O JBL EON ONE possui muitos recursos, cada um deles projetado com o objetivo de melhorar a experiência de áudio. Um de seus recursos mais famosos é o design de linear que ajuda a otimizar o espaço e o ângulo de cada driver. Isso é essencial para garantir um som de qualidade excelente e consistente.

Além disso, ele também possui um subwoofer refletor de graves de 10”, sendo o maior em sua categoria. O JBL EON ONE ainda conta com a tecnologia de reflexo de graves para intensificar os sons graves emitidos pelo equipamento.

Exemplo da JBL Eon OneJBL EON ONE Compact

Seu tamanho extremamente compacto é um dos seus principais destaques, principalmente por ser o melhor SPL 112 dB com um super desempenho na resposta de graves. Essa potência toda em um equipamento compacto é extremamente interessante, além de não poluir visualmente o local da festa de Natal.

O equipamento ainda permite que você emparelhe um dispositivo Bluetooth para streaming de áudio e controle DSP de até quatro unidades usando, isso graças ao aplicativo JBL EON Control.

Exemplo da JBL EON ONE CompactO que é preciso saber sobre um bom equipamento de som para a festa de Natal?

O mais importante que você precisa saber sobre o equipamento de som para a festa de Natal é que ele deve ter um bom som. Existem duas maneiras de fazer isso, uma delas por meio de alto-falantes de alta qualidade e a outra por meio de microfones.

Recomendamos o uso de um microfone por convidado, pois isso garantirá que você não tenha problemas com o volume do som.

Você também pode adicionar alguma música de fundo ou jingles se quiser que seus convidados se sintam mais festivos. Para mais dicas e ter acesso aos equipamentos citados, conte com a TAG Audio, empresa de equipamentos audiovisuais. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os produtos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conteúdo Relacionado

Setor Comercial