Já vimos em artigos anteriores a importância da sonorização nos estádios de futebol. O sistema de som é um elemento fundamental para a qualidade da experiência dos torcedores e jogadores. Ele deve atender vários critérios em um estádio:

  • Ser capaz de cobrir todas as áreas do estádio e ser claramente audível, mesmo no setor mais distante;
  • Ser flexível o suficiente para se adaptar aos diferentes tipos de eventos e usos (concertos, eventos esportivos, etc.);
  • Ser capaz de gerar uma variedade de efeitos sonoros (música de fundo, anúncios, músicas de sua equipe) com boa qualidade.

Preocupada com a excelência da sonorização dos ambientes, a TAG Audio coleciona projetos que comprovam a seriedade que o som tem para a instituição. No artigo anterior, falamos sobre nosso projeto de sonorização no Esporte Clube Juventude. Hoje, falaremos sobre a obra de revitalização do Couto Pereira. Acompanhe o conteúdo e saiba tudo sobre esse projeto incrível!

Revitalização do sistema de som do Coritiba Football ClubRevitalização do som do Couto Pereira

Lá no alto de tantas glórias do Couto Pereira, além de brilhar um novo sol, ecoou um novo som: a parceira do clube com a marca Harman, a JBL. Com o objetivo de preparar o estádio Major Antônio Couto Pereira para a volta do público, o coxa-branca revitalizou todo o sistema de som do local, que agora conta com os produtos de alta tecnologia da JBL.

Na ocasião foram instaladas 32 caixas acústicas, além de amplificadores, processadores digitais e microfonação especial. Todos com suportes projetados e construídos exclusivamente para o Couto, respeitando ângulos e cobertura sonora. Atualmente a casa do alviverde conta com amplificação, processamento digital e mesa digital para facilitar todas as operações via computador.

Sistema de som do Coritiba Football ClubModernização das salas de imprensa

Além da renovação do som do estádio, as salas de imprensa também foram reformuladas por esta parceria. Foram instalados equipamentos profissionais de áudio, dois painéis de vídeo wall, led e Full HD.
Desde o ano passado, a marca JBL está presente nos espaços publicitários no estádio e no CT do coxa-branca, além de outras ativações comerciais e de propaganda.

Os benefícios da sonorização: melhor qualidade de som para torcedores e jogadores

Desde que foi fundado em 1909, o Coritiba Football Club é um dos times de maior sucesso do Brasil. O clube conquistou vários títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro. O novo sistema de som proporcionará uma série de benefícios para fãs e jogadores. Para os adeptos, irá melhorar a experiência do dia de jogo ao fornecer um som mais claro e envolvente.

Isso tornará mais fácil acompanhar a ação em campo e se sentir mais conectado ao jogo. Para os jogadores, enquanto isso, uma melhor qualidade de som os ajudará a se comunicarem mais facilmente e melhorarão seu desempenho geral.

Revitalização do sistema de sonorização do Coritiba Football ClubQuando se trata de futebol, os torcedores são tão importantes quanto os jogadores. Por isso, o Coritiba Football Club decidiu atualizar seu sistema de som. A qualidade de som nova e melhorada é um grande benefício tanto para os fãs quanto para os atletas.

Os fãs agora podem desfrutar do jogo mais do que nunca. Eles podem realmente entrar na partida e torcer pelo time com todo o coração. O novo sistema também permite uma melhor comunicação entre os fãs, para que eles possam criar estratégias e apoiar uns aos outros durante o jogo.

Quanto aos jogadores, eles se beneficiam de poder ouvir as instruções com mais clareza do lado de fora. Isso os ajuda a manter o foco e ter o melhor desempenho.

Invista em audiovisual com a TAG Audio

Somos uma empresa especializada em audiovisual que poderá atender às suas necessidades e fornecer produtos que podem ajudá-lo a aumentar o seu potencial de negócios.

A TAG Audio, por exemplo, te ajuda a investir com qualidade e muita assertividade, de acordo com as necessidades da sua empresa.

Entre em contato conosco, saiba mais sobre nossos equipamentos e faça um orçamento específico para a sua empresa.