Você sabia que a sonorização é importante até para os estádios de futebol? Nesse cenário, o som é o responsável por criar uma atmosfera única para cada partida e ajudar até mesmo os jogadores a entenderem o que se passa no ambiente ao redor.

Há cerca de 19 anos no mercado audiovisual, a TAG Audio é uma empresa que coleciona projetos dignos de orgulho para a trajetória da instituição. Um exemplo deles é a obra que fizemos no Esporte Clube Juventude em 2021. Para saber mais sobre esse projeto incrível, continue acompanhando o conteúdo!

Sistema de som digital no Esporte Clube Juventude

Foto: Fernando Alves

Sistema de som digital no Esporte Clube Juventude

Nossas almas em festa saúdam esse projeto inesquecível desenhado pelos arquitetos Tatiane Biffi e Andre Rigoni. No ano passado, o Salão Nobre Walter Dal Zotto foi completamente revitalizado e passou a contar com um sistema de som digital JBL com processamento BSS e Crown by Harman, além de dois projetores e telas para apresentação.

O presidente do Conselho Deliberativo do Juventude, Luis Oselame, destacou que a mudança foi extremamente necessária e adequada.

“Essa reformulação serve também como um cartão de visitas, mostrando que o clube precisa, a cada dia, se modernizar e se reiventar”, afirmou Oselame.

Som digital no Esporte Clube Juventude

Foto: Fernando Alves

Como escolher o melhor sistema de áudio para um estádio?

Ao escolher um sistema de áudio para um estádio, considere o tamanho do local, que tipo de som você deseja para o evento e quanto dinheiro pode ser investido.

Em última análise, existem muitos fatores que influenciam a escolha do sistema de áudio certo para estádios. Considere seguir as seguintes etapas ao procurar um novo produto de áudio:

  • Certifique-se de que o fabricante é confiável e tem uma boa reputação;
  • Considere o tamanho do seu estádio e quantas pessoas estarão presentes;
  • Olhe para as avaliações de outros clientes que já compraram desta empresa;
  • Compare preços, recursos e especificações em diferentes empresas;
  • Avalie como ele será usado: entretenimento, pré-jogo ou pós-jogo, haverá show?
Sistema de som no Esporte Clube Juventude

Foto: Fernando Alves

O melhor sistema de áudio para estádio deve ter alguns recursos que o destaquem de outros sistemas. Deve ser capaz de fornecer um som claro e ser fácil de usar. Ele também deve, idealmente, conter um recurso que corresponda automaticamente a todos os tipos de eventos, independentemente de serem internos ou externos.

A qualidade do som em um estádio é importante para a experiência do dia do jogo, especialmente para os torcedores, para garantir que eles possam se divertir e realmente se sentirem parte do evento. O som afeta a forma como as pessoas se sentem durante os jogos e, portanto, é muito importante que os estádios tenham equipamentos de boa qualidade.

Por que investir em equipamento audiovisual?

No caso do Salão Nobre Walter Dal Zotto, o equipamento audiovisual é necessário para que todos os que precisarem utilizá-lo tenham uma boa experiência em um cenário onde podem ser realizados desde entrevistas coletivas até festas do clube.

Sistema de som digital no Juventude

Foto: Fernando Alves

Portanto é essencial que a equipagem seja de qualidade. Os sistemas audiovisuais podem ser divididos em dois tipos:

  • Projetores de telas;
  • Alto-falantes.

Esse tipo de equipamento e investimento é importante em auditórios, pois proporciona uma sensação de trabalho colaborativo necessária para que um projeto seja bem-sucedido.

Invista em audiovisual com a TAG Audio

Somos uma empresa especializada em audiovisual que poderá atender às suas necessidades e fornecer produtos que podem ajudá-lo a aumentar o seu potencial de negócios.

A TAG Audio, por exemplo, ajuda você a investir com qualidade e muita assertividade, de acordo com as necessidades da sua empresa.

Entre em contato conosco, saiba mais sobre nossos equipamentos e faça um orçamento específico para a sua empresa.