Saiba como fazer um bom projeto de sonorização 

Você sabe como criar um bom projeto de sonorização? O som é uma parte crucial de como percebemos o mundo. Ele pode ser usado para nos alertar sobre o perigo e para sinalizar uma emergência. Sem som, nosso mundo seria um lugar silencioso e monótono. Para ter uma reprodução de som de qualidade, muitas pessoas optam por investir em equipamentos caros. Mas, por falta de conhecimento, acabam se frustrando com escolhas erradas. 

Investir em um projeto de sistema de som fará com que você desfrute ainda mais dos momentos em que você estiver ouvindo música. No caso dos lojistas, por exemplo, colocar um ou mais sistemas de som em seu ambiente comercial será fundamental para envolver os clientes com o espaço.

Fizemos este artigo para te ajudar a criar um projeto de som, de acordo com suas necessidades. Para ficar sempre por dentro das nossas novidades e dicas, acesse o blog e saiba mais.

Saiba como fazer um bom projeto de sonorização

Fonte: Envato

Saiba como fazer um bom projeto de sonorização 

Um projeto de sonorização é uma análise realizada por especialistas da área de engenharia de som, com orientações sobre o que deve ser criado no ambiente a ser “ouvido”. Depois de reunir todas as informações necessárias, o profissional projeta como apresentá-las ao cliente. É um documento que descreve todas as informações necessárias sobre o ambiente que será sonorizado e indica como o equipamento deve ser manuseado. 

Um erro ainda muito comum é acreditar que um projeto de sonorização consiste em adquirir uma ou mais caixas de som, conectar a um eletrônico e pronto. A escolha de um equipamento de som requer atenção e, por isso, a ajuda profissional é importante. Um bom projeto de sonorização deve levar em consideração:

Seus objetivos

Isso ajudará em quantos aparelhos serão necessários no local e onde colocá-los para obter a eficiência ideal.

Um bom projeto de sonorização

Fonte: Envato

Como o sistema de som será utilizado

Um sistema de som residencial é um projeto que provavelmente será utilizado por mais de uma pessoa. Geralmente, além do proprietário, seus filhos também estarão utilizando o sistema e isso pode impactar no tipo de projeto.

Já as empresas costumam seguir as orientações estabelecidas pelo chefe para se certificar de que estão usando o sistema corretamente. Portanto, mesmo que várias pessoas usem o mesmo sistema, elas precisam seguir as diretrizes prescritas. Todos os detalhes de uso são importantes para o desenvolvimento do projeto.

 

Avaliação do ambiente

O tamanho do seu espaço é a primeira coisa a considerar um projeto de sonorização. A coleta de informações como altura, largura e comprimento ajudará você a escolher qual equipamento é melhor para o tipo de espaço que você tem.

Fazer um bom projeto de sonorização

Fonte: Envato

Tipos de ruídos existentes no ambiente

Ambientes que estão sujeitos a muito ruído externo, ou até mesmo o próprio espaço, precisam de equipamentos redutores de ruído.

Planejamento de investimento

O investimento para um projeto pode variar dependendo do ambiente, usuário ou outras variáveis. No entanto, definir um valor para um investimento no projeto será útil para decidir qual equipamento usar.  

Validação das informações

Como mencionamos, um projeto de sonorização é um documento descritivo, por isso, depois de pronto é necessário que você avalie todas as informações coletadas e confirme se todos os pontos levantados estão corretos.

Invista em equipamentos de áudio com uma empresa especializada

O melhor que você pode fazer é trabalhar com uma empresa especializada. Profissionais qualificados serão capazes de fornecer todo o equipamento necessário para as suas necessidades e mantê-lo atualizado sobre as últimas inovações no campo. Além disso, se algo acontecer com seu equipamento, sempre haverá alguém para ligar para obter assistência imediata.

Equipamentos de áudio de alta qualidade não são baratos. Por isso, ao investir em novos equipamentos de áudio é importante ter acesso a uma empresa especializada que possa orientá-lo no processo de seleção de marcas e produtos. Para isso, conte com a TAG Audio, empresa especializada em audiovisual.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conteúdo Relacionado

Setor Comercial