Existem alguns equipamentos de áudio indispensáveis para a montagem de estúdio. É necessário começar sempre pelo básico, então este artigo está aqui para ajudá-lo a listar alguns dos aparelhos essenciais para a criação do seu estúdio.

Descubra agora 7 equipamentos de áudio indispensáveis para seu estúdio! Acompanhe o texto!

7 equipamentos de áudio indispensáveis para seu estúdio

Fonte: Freepik

Quais são os equipamentos de áudio indispensáveis?

Existem alguns equipamentos de áudio indispensáveis para quem deseja montar um estúdio. Aqui estão alguns exemplos que são essenciais para quem está começando:

1- Mesa de som

As mesas de som vêm em uma variedade de tamanhos e formas, para que você possa encontrar uma que atenda às suas necessidades e orçamento. Algumas delas ainda vêm com software que permite controlar a reprodução e gravação de seus arquivos de áudio.

A mesa permite gravar e reproduzir áudio sem ter que se preocupar em manusear microfones delicados ou conectar vários dispositivos, por isso é um dos equipamentos de áudio indispensáveis.

2- O microfones

Existem tipos diferentes de microfones. O primeiro tipo é o condensador, que normalmente é usado para vocais ou instrumentos acústicos. Eles são muito sensíveis e capturam muitos detalhes.

O segundo tipo é um microfone dinâmico, que tem menos sensibilidade, sendo melhor para sons mais altos. Esses são outros exemplos de equipamentos de áudio indispensáveis.

Equipamentos de áudio indispensáveis para seu estúdio

Fonte: Freepik

3- Fones de ouvido

Para mixagem, é melhor optar por fones fechados, que isolam o ruído externo. Dessa forma, você pode se concentrar na música e não se distrair. Fones de ouvido também são ótimos para ouvir faixas de referência quando você está trabalhando em uma nova música.

As faixas de referência podem ajudar a dar uma ideia de como sua música deve soar e orientar suas decisões de mixagem, sendo assim outra referência de equipamentos de áudio indispensáveis

4- Alto-falantes de referência

Os alto-falantes de referência são projetados para produzir um som fiel ao material de origem, sem distorção. Isso significa que eles fornecerão uma representação precisa de como sua mixagem soará em outros sistemas.

5- Computador

Um computador pode ser usado para uma variedade de tarefas, desde gravação e edição de áudio até mixagem e masterização de faixas.

Para escolher um computador, você precisará certificar-se que tenha ele espaço de armazenamento suficiente para todos os seus arquivos de áudio, além da capacidade de rodar os softwares de edição necessários.

Também será preciso certificar-se de que o computador tenha todas as portas e conexões necessárias. Por isso o computador também é um dos equipamentos de áudio indispensáveis.

Equipamentos de áudio indispensáveis para seu estúdio: conheça

Fonte: Freepik

6- Interface de áudio

Uma interface de áudio digital permitirá que você conecte seus microfones e instrumentos ao seu computador para que você possa gravá-los. Procure uma interface com alta relação sinal-ruído e baixa latência. Este é um dos equipamentos de áudio indispensáveis pois é prático e fácil de se adaptar.

7- Cabos

Os cabos geralmente são esquecidos, mas são mais um dos equipamentos de áudio indispensáveis. Desde conectar seus instrumentos em pedalboards ou interfaces de áudio, até XLR longos de seus microfones a sua mesa de mixagem, há uma variedade de cabos necessários para criar um estúdio funcional.

Se você quiser conectar uma guitarra elétrica em um amplificador ou direto em linha, precisará de um cabo p10. Confira alguns tipos de conexão de áudio.

Equipamentos de áudio indispensáveis para seu estúdio: saiba

Fonte: Freepik

Invista em audiovisual com a TAG Audio

Somos uma empresa especializada em audiovisual que poderá atender às suas necessidades e fornecer produtos que podem ajudá-lo a aumentar o seu potencial de negócios.

A TAG Audio, por exemplo, te ajuda a investir com qualidade e muita assertividade, de acordo com as necessidades da sua empresa. Entre em contato conosco, saiba mais sobre nossos equipamentos e faça um orçamento específico para a sua empresa.