Investir em equipamentos audiovisuais para salas de reunião mais modernas é essencial. A sala de reuniões é um local onde ocorrem muitas decisões importantes. É um espaço onde pessoas de diferentes departamentos se reúnem para compartilhar informações e ideias.

Foi descoberto que o uso de tecnologia moderna neste espaço pode melhorar significativamente a forma como as pessoas colaboram, comunicam e colaboram.

Neste artigo, discutiremos como investir em equipamentos audiovisuais para salas de reunião mais modernas pode ser benéfico para o seu negócio em termos de produtividade, engajamento e sucesso.

Investir em equipamentos audiovisuais para salas de reunião

Fonte: Envato

Este artigo também destaca a importância de ter um ambiente de compartilhamento de conhecimento em seu escritório. Desta forma, as pessoas podem trabalhar melhor umas com as outras, pois têm acesso a todas as informações necessárias à sua disposição.

Quer entender um pouco mais sobre como investir em equipamentos audiovisuais para salas de reunião? Então confira o conteúdo abaixo e acompanhe os artigos que postamos no nosso blog com total exclusividade.

Por que investir em equipamentos audiovisuais para salas de reunião?

Os equipamentos de áudio e vídeo estão se tornando cada vez mais parte integrante das reuniões. Estudos mostram que pelo menos 50% dos funcionários usam apenas áudio e 47% usam vídeo. Isso significa que o vídeo está ganhando mais força do que somente o áudio, com 42% dos funcionários usando pelo menos uma vez por semana.

Por isso, o equipamento de áudio e vídeo é o mais importante em uma sala de reuniões. Pode ajudar em qualquer tipo de situação, incluindo reuniões remotas, discussões em equipe e sessões de brainstorming.

Salas de reunião modernas

Fonte: Envato

Em muitos casos, pode ser difícil trazer alguém de um local diferente para uma reunião de projeto. Mesmo que estejam na mesma cidade, podem estar muito ocupados para chegar à reunião a tempo devido ao trânsito ou outros compromissos.

É aí que os programas de chat de vídeo como o Skype são úteis. Além disso, equipamentos de áudio e vídeo também permitem que as empresas transmitam reuniões ao vivo para que outros funcionários possam assistir ou ouvir remotamente.

Equipamentos para melhorar as salas de reunião

Fonte: Envato

Ou seja, áudio e vídeo são uma maneira clara de se comunicar com participantes remotos. Em um mundo que está se tornando cada vez mais conectado, áudio e vídeo adicionam outra dimensão à conversa.

Em salas de reuniões, onde o áudio e o vídeo podem ser usados para se comunicar com participantes remotos, equipamentos de qualidade adicionam outra dimensão à conversa. As salas de reuniões modernas também podem ter isolamento de som eficaz, para que outras pessoas no escritório não ouçam o que está sendo dito, por exemplo.

Como os equipamentos de áudio e vídeo ajudam na produtividade da empresa?

Equipamentos de áudio e vídeo podem ser usados para definir um clima específico durante o trabalho, como foco, relaxamento ou energia. Eles também podem ser usados para iniciar uma conversa com outra pessoa, o que pode levar a uma conexão mais forte no trabalho.

No curto prazo, os equipamentos de áudio e vídeo ajudam a produtividade da empresa, tornando mais fácil a comunicação em distâncias e fusos horários. Também pode ser usado para apresentações e grupos de foco.

A longo prazo, este equipamento oferece muito mais do que apenas comunicação. Pode ajudar a manter os funcionários engajados e abrir oportunidades de criatividade e inovação que antes não existiam.

Como os equipamentos de áudio e vídeo ajudam na produtividade da empresa?

Fonte: Envato

Além desses equipamentos, ainda podemos citar a utilização de softwares que ajudam na gestão e transmissão nas salas de reunião, alguns deles são: Acendo Core, acendo book, acendo vibe, equipamentos da AMX by Harman.

O acendo book, por exemplo, é uma espécie de secretária eletrônica que coordena a sala de reunião, ajudando no agendamento do uso da sala.

No caso do acendo vibe, podemos destacar sua câmera com soundbar. Por fim, o acendo bar é o software geral de gerenciamento para uso das plataformas de reunião.

Invista em equipamentos audiovisuais com a TAG Audio

A TAG Audio é uma empresa que se dedica à melhora audiovisual da sua empresa. Contamos com uma extensa coleção de dispositivos de gravação de áudio e vídeo para diversas ocasiões, se encaixando em empresas de ramos diferentes.

Se você quer intensificar o investimento nesta área da sua empresa e ter uma ótima sala de reunião otimizada e bem preparada, invista em equipamentos com uma empresa especializada em audiovisual, como a TAG Audio. Entre em contato conosco!